segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

IMENSOS PEDAÇOS DE AMOR

Amigo é assim, chega à casa do outro, pega a chave embaixo do vaso e entra sem cerimônia alguma. E quando ele não está presente, espalha bilhetinho de amor por cada canto, escancara a porta e convida a todos para um derramamento de amor vindo de longe, de perto, daqui, dali...  A ideia é misturar sons e cores, bilhetes e rimas, na tentativa de promover um imenso abraço virtualmente real para esse homem a quem todos adoram amar.

Mago? Bruxo? Quem hoje aniversaria nos permite a magia que é fazer parte de sua vida, enfeitiçados pelas suas generosas demonstrações de afeto. Viemos celebrar com a tua parte poeta, e já que abrimos a porta, lembramos que o cofre guarda preciosidades como esta que escolhemos para te homenagear. Palavras... versos... vozes... são ecos do poeta.

Quando o amor não coube mais dentro do peito, ele resolveu abrir estradas e construir pontes. Abrir portas e estender as mãos, num gesto amplo, puro e fiel. Em campo aberto nos convida diariamente, distribuindo tenros ramos de oliveira, cobrindo-nos de flores e mimos. Mais que gratos, estamos felizes e com sorte por tê-lo como amigo...

Me deste a chave, lembra? Então eu, Denise e Lu viemos bagunçar tua casa, fazer sopa de letrinhas no teu caldeirão, bruxo querido! Dizer do nosso amor, respeito, admiração e amizade, representando todos os teus amigos que certamente gostarão de compartilhar desse momento... É bom você nos ouvir atentamente. É bom que receba nossos beijos e afetos. É bom!

Salve, Rodolfo Barcellos!
Jamais se perca de nós...






PEDAÇOS

Pedaços de mim, esquecidos
Nas horas perdidas das noites...
Nas tardes chuvosas do outono...
Nas ondas profundas do mar...

Pedaços de mim são crianças
Sem teto e sem esperanças,
Sem pais, sem amigos, sem sonhos,
Seus olhos molhados, tristonhos.

Pedaços de mim, espalhados
Por tantas esquinas da vida,
Por tantas pessoas amadas,
Por tantos lugares passados.

Pedaços de mim são soldados
Vencidos de dor, mutilados,
Famélicos, tristes, cansados
De lutas que não são as suas.

Pedaços de mim são saudades
De tempos de serenidades,
Sem lutas, derrotas e mortes,
Que em guerras vitória não há.

Pedaços de mim, derramados
Em juras de amor olvidadas,
Em beijos tão desesperados,
Em lágrimas mal enxugadas.

Pedaços de mim são as preces
Dos anjos por seus protegidos,
Dos pais por seus filhos drogados,
Das mães por seus filhos perdidos.

Pedaços de mim, sequestrados
Por tantas lembranças queridas,
Por tantos retratos guardados,
Por tantos carinhos trocados.

Pedaços de mim, sepultados
Nas tumbas profundas da alma,
Nas mil covas rasas da vida,
Na cripta escura da dor.

Pedaços de mim...
Folhas arrancadas...
Páginas queimadas...
Promessas rasgadas...

E assim,
Aos poucos me despedaço,
E em cada verso que faço
Vai um pedaço de mim...

Recolhe tu meus pedaços
E guarda-os no teu coração,
Se lá ainda houver espaços
Para amor ou compaixão.

Pedaços de mim...
Pedaços de ti...
Pedaços...


Rodolfo Rodrigues de Barcellos
Maio de 2010

                   


OBRIGADA AO DJ CLAYTON
PELA GENEROSA ASSISTÊNCIA
 ÀS MUSAS CONFUSAS... 


15 comentários:

  1. Amigo Barcellos....

    Por tudo que tua figura representa pra esta galera aqui do WEBMUNDO..
    Por todos os teus maravilhosos momentos postados aqui no SETE RAMOS..
    Pela pessoa ( Virtual ).. rss Mais phodéx e escrevedeira de emoções que tu é...


    FELIZ ANIVERSÁRIO meu véi Amigo!!
    Abraços de alguém/ns.. rs Que muito te admira.


    Tatto/Xipan

    ResponderExcluir
  2. MOÇO RODOLFO, VOCÊ SABE O QUANTO SOU ANSIOSA. ESSES COMENTÁRIOS, ESSA POSTAGEM, TODO O TEMPO DEVERIA ESTAR AQUI. VOU COLOCAR LÁ O TEXTO QUE HAVIA PREPARADO, ENTÃO RESOLVI TRAZER DE CARONA O QUE OS AMIGOS DISSERAM POR LÁ. O QUE EU DIGO, O QUE SINTO, O QUE PENSO DE TI, JÁ É SABIDO. É UMA HONRA COMPARTILHAR DA TUA BEM QUERÊNCIA. OBRIGADA POR ISSO. E FELIZ TODOS OS DIAS DE TUA VIDA...

    EIS OS COMENTÁRIOS:

    Ives disse...
    Olá, que linda homenagem Srta. Como é bom ter amigos assim, abraços

    13 de fevereiro de 2012 06:31


    ✿ chica disse...
    Maravilha de homenagem!!!Parabéns Rodolfo! beijos,chica

    13 de fevereiro de 2012 06:34


    Xipan Zéca disse...
    Ráppi Birtidei tu iouu... Bródi´s Barcellos!!!

    E pras mininas meu "UOW!!" pela maravilhosa iniciativa.... rss

    Beijos e Abraços a todos
    Tatto/Xipan

    13 de fevereiro de 2012 06:53


    Loisane disse...
    Memém


    Ficou bonito como vocês...

    Rodolfo
    plagiando o Tatto Ráppi Birtidei tu iouu..e como bem as meninas disseram "Mais que gratos, estamos felizes e com sorte por tê-lo como amigo..." obrigada por fazer parte do seleto grupo "dos poucos e bons"..

    Sê Feliz...

    Loisane

    13 de fevereiro de 2012 07:17


    Regina Rozenbaum disse...
    Ficou lindo de viverrr mininas amaaaadas minhas! Depois lhes conto pq estive "desligada ou fora da área de serviço". Para esse Bruxo/Mago, amaaaado NOSSO, uma rota 66 cheinha de VIDA!!! E que possamos estar garradas "na magia que é fazer parte de sua vida".
    Beijuuss mininas Mi,Dê e Lu (arrasaram!)e pro aniversariante meu amor na alma.

    13 de fevereiro de 2012 08:54


    Camila Monteiro disse...
    Ahhhh que delicia ter amigos!
    Gostoso receber homenagens assim dessa forma!
    Adorei e fiquei com uma vontadinha de ter amigos! A quanto tempo não tenho um fora do computador! :(

    Bjos.

    13 de fevereiro de 2012 10:34


    K & A. disse...
    Olá, Milene!
    Abusado, é assim mesmo que faço, e quando não encontro a chave, não resisto e pulo a janela da sua casa, do seu blog!
    Bjs!
    Rike.

    13 de fevereiro de 2012 11:20


    R. R. Barcellos disse...
    AMO VOCÊS DE MONTÃO!
    ...e não sei o que dizer mais
    ...e não sei mais o que dizer
    ...a não ser
    AMO VOCÊS DE MONTÃO
    DO FUNDO DO CORAÇÃO!

    13 de fevereiro de 2012 11:42


    Lu Cavichioli disse...
    AEEEEEEEEE Mi!!!! É nóis na fita cantando em versos esse poeta que fincou estacas de amor em nossos corações, "sangrando" jardins repletos de cores.

    Valeu mesmo!
    Obrigada por tudo!

    bacios

    e PIQUE PIQUE PIQUE: RR RR RR!!
    :)

    13 de fevereiro de 2012 12:03

    ResponderExcluir
  3. Meu querido!!Como te gosto e como bem lhe desejo!!Luz que so irradia amor,bruxo ,mago seja la como for,
    que a mesma magia que nos dedica ,contagie sempre tua vida,menino querido do coração!
    Marcinha.

    ResponderExcluir
  4. Um tanto quanto atrasada, mas
    cheguei! Você Rodolfo é uma dessas
    poucas pessoas, que ainda se
    importam em amar em dar amor,
    em se preocupar , em se doar...
    é uma pessoa ímpar, com um coração
    raro, um amigo bom, um anjo querido,
    Um poeta perfeito, o autor de tantos
    sorrisos ...
    Te amo meu amigo.
    Parabéns hoje, Sê feliz sempre!

    ResponderExcluir
  5. Voltei o relógio para cumprimentar no dia correto. Os minutos que ultrapassaram a meia noite já foram cancelados. Vi, na LU, a maravilha da homenagem, que todos assinamos com o coração. Eu lhe desejo luz, essa constante sabedoria, esse saber doar-se, para sempre. E com alegria, saúde e amor.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu e minha quase precoce caduquice esquecemos de dizer em letras garrafais que esse banner bacaninha foi elaborado, executado por Denise.

    A guria é fera.

    Mais beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ei, pedaço bom da minha história!Parabéns, querido!
    Tenho até hoje a lembrança do pedaço do seu abraço!
    BEIJOS
    Si.

    ResponderExcluir
  8. Bom venho aqui desejar um feliz aniversário atrasado claro, essa minha vida de concurseiro tá acabando comigo, mas faço as boas palavras de todos os que comentaram as minhas também, e muitas felicidades e sucesso pra você também "OOHH Mago Das Palavras" imitando o Cid Moreira, e o Alex mandou parabéns pra você também e falou pra eu agradecer o carinho e os comentários que você sempre deixa no ClosetCast, abração Rodolfo feliz aniversário :-)

    ResponderExcluir
  9. Deixei no 4SHARED da Mi o seguinte pitaco:

    E em cada canto que passo
    Neste mundo virtual
    Encontro mais um pedaço
    De uma amizade real.

    Beijos, Miminha! Abraços, gentes!

    ResponderExcluir
  10. Pedaços de amizade, se unindo em uma mensagem de amor e carinho!
    Quem planta, colhe!
    Mais um abraço ao meu velho amigo!

    ResponderExcluir
  11. RR, passando aqui pra dizer que foi um presente pra mim participar desta homenagem junto com a voz suave da Milene e doce voz/pausada da Denise.

    ... Pois Dona Miss Lene(dá licença Tatto queridão rsrs)... eu quase escrevo que o banner era do Xipan, mas quando li logo abaixo: "Tecendo Idéias" - desconfiei que tinha sido a Denise.

    Mas no fim deu tudo certo e nosso RR ficou FELIZ - e nós também!

    meu afeto pra todos nossos amigos!
    bacios da Lu :)

    ResponderExcluir
  12. Como disseram Mi e Lu, foi uma honra participar desse desejo imenso de te mostrar, minimamente, o afeto, carinho e imenso respeito que temos por vc...meu Mago querido, Bruxo encantador de todos nós!

    Ouvir na tua voz a emoção que nem tentou esconder, foi a maior alegria que poderia me dar - todo empenho eu já sabia, era por ser vc merecedor, mas, te ouvir me deu a certeza de teu amor, do encantamento, desta vez, causado em ti, por Pedaços teus, que foram nossos pra ti...pedaços...partes de nossa voz representando a todos nós, amigos teus.
    Que bom que deu certo!

    Preciso dizer que fiquei encantada com a Mi e a Lu, que não pouparam esforços para a concretização de nossa vontade ferrenha de te homenagear, e maravihada com nosso Clayton_salvador...um menino querido que tornou nosso sonho a realidade que tem aqui...obrigada aos três!

    O banner foi produto de um passeio cuidadoso pelo Sete Ramos, vendo quem sempre anda por aqui a te fazer bem, a te mostrar bem querer...disse-me você que li teu coração ao faze-lo, e fiquei feliz pelo que representou pra vc.

    Feliz por tudo e honrada, te deixo meu beijo e a alegria desta participação na celebração de tua vida - importante que és pra todos nós!!

    ResponderExcluir
  13. Meu maracujá de gaveta!
    Apesar que é uma só vez por ano que desejamos felicidades para os aniversariantes...mas para vc desejo sempre que passo por aqui toda felicidade do mundo...vc chegou na minha vida com o peso de uma casca de ovo...tão leve que me faz levitar todas as vezes que te visito...suas amizades são pessoas verdadeiras e que tem um carisma enorme por ti...tens que ser feliz ao lado dessa patotinha...eu sou sim pq te tenho sempre perto de mim...
    Felicidades mil!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Rodolfo..fico até sem jeito...
    Sempre chego atrasada...mas chego..
    Acabei de me encantar com esta linda postagem lá no blog da Lu.
    E ca estou pra de deixar o meu carinho de feliz aniversário.

    Voce é muito querido, respeitado.
    Saiba que te admiro de montão!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. E EU FEITO A CAVALARIA NORTE AMERICANA SEMPRE CHEGANDO ATRASADA DEUS DU CÉU ...

    TODA VEZ QUE TEM UM LUGAR QUE EU TENHO QUE IR E QUE GOSTARIA DE IR SEMPRE ACABO PASSANDO A HORA E SEMPRE CHEGO ATRASADA SABE DE UAM COISA HOJE OUVI OS CLARINS DA CAVALARIA NORTE AMERICANA QUANDO CHEGUEI AQUI MAS DIANTE DO QUE LI E VI ..TAMBEM PODE SER CLARINS DE ANJOS DESEJANDO A VOCE PARABENS MEU FILHO NASCEU 13 DE FEVEREIRO E EU FICO MUITO FELIZ NESTE DIA ...FIQUEI HOJE MESMO ATRASADA POR VER MEU NOME NA HOMENAGEM ... POR QUE VOCE É UMA PESSOA QUE MERECE TODA A HOMENAGEM DOS AMIGOS
    PARABENS A MILENE QUE SEMPRE TEM ESSES MIMOS PARA COM OS AMIGOS E PARABENS A VOCE NESTA DATA QUERIDA ..
    OS PRESENTEADOS SOMOS NÓS SEUS AMIGOS DE CAMINHADA
    BEIJOS PARABENS RODOLFO

    OTILIA

    ResponderExcluir